Header Ad

Categories

Most Popular

Jiu-Jitsu Infantil – Porque toda criança deve treinar Jiu Jitsu

Já se perguntou o quanto o Jiu Jitsu Infantil pode ser benéfico para uma criança? Então se liga nessa citação:

Eu sugiro que os pais coloquem seus filhos no Jiu Jitsu antes de qualquer esporte”.

Se você acha que o autor dessa frase é um campeão de Jiu Jitsu ou professor da arte, está errado!

Quem recomenda aos pais que o Jiu Jitsu seja o primeiro esporte de seus filhos é ninguém menos que o maior surfista de todos os tempos, Kelly Slater!

https://www.instagram.com/p/cVdLolTbGU/

11 vezes campeão mundial de Surf e Faixa Azul de Jiu Jitsu, Slater tem dezenas de ”porquês” para escrever tal afirmação em suas redes sociais.

No post de hoje traremos 6 dos principais motivos para que uma criança deva treinar Jiu Jitsu.

 

Jiu Jitsu Infantil é Autoconfiança!

Aprender Jiu Jitsu não é fácil para ninguém. Porém, existem recompensas gigantescas para aqueles que seguem firmes nessa caminhada.

Cada nova graduação é um degrau superado. E não são apenas as cores da faixa que mudam em um praticante.

O Jiu Jitsu apresenta dezenas de desafios diários para uma criança. Logo, o acúmulo dessas realizações faz com que ela desenvolva cada vez mais sua autoconfiança.

A cada técnica aprendida, competição participada e graduação conquistada a criança vai se tornando mais confiante e capaz de encarar os próximos desafios no tatame e na vida.

 

Anti-bullying

Um estudo de 2010 afirma que 45% dos alunos de ensino fundamental já sofreram com bullying. Além disso, em um estudo mais recente, estima-se que 1 a cada 10 alunos são vítimas constantes de piadas, ofensas e agressões.

Uma criança praticante da arte suave não apenas aprende técnicas específicas de defesa pessoal, como também desenvolve aspectos psicológicos capazes de ensiná-la a reagir da melhor forma em situações de risco.

Por não temer mais o combate e apresentar maior autoconfiança, ela aprende a dialogar. Também é capaz de se impor diante de situações humilhantes, sem necessariamente precisar da força física para tal.

 

Disciplina e respeito pelo próximo

E não apenas as vítimas de agressões são beneficiadas pelo Jiu Jitsu.

A prática do Jiu Jitsu exige e ensina a disciplina e o total respeito pelas diferenças. Portanto, um verdadeiro jiujiteiro não seria capaz sentir prazer em subjulgar ou agredir um colega de classe.

Além disso, um bom Professor de Jiu Jitsu Infantil desaprova por completo atitudes agressivas, prática de bullying, indisciplina na escola, dentre outras práticas negativas dentro do tatame.

 

Jiu Jitsu Infantil ensina a lidar com frustrações

Uma das maiores belezas do Jiu Jitsu é a capacidade de “bater” e começar de novo.

Devido à alta complexidade dessa arte marcial, todo iniciante no Jiu Jitsu – seja um adulto ou uma criança – estará exposto constantemente às frustrações.

Desde o primeiro nó na faixa o aluno encontrará desafios em sua frente. E a única forma de continuar ativo no Jiu Jitsu é aprendendo com cada erro durante a sua caminhada.

Portanto, um indivíduo que praticou Jiu Jitsu durante a infância possui maior controle emocional. Isso faz com que ele consiga para encarar melhor as dificuldades que encontrar seja nos estudos, no trabalho ou na vida.

 

Obesidade e saúde

Estudos indicam que a alimentação desequilibrada e o sedentarismo são os dois maiores causadores de obesidade infantil no mundo. E o Jiu Jitsu é uma forma eficiente de combater ambas!

Além de ser uma atividade física com exigências variadas e alto gasto calórico, o Jiu Jitsu possui uma filosofia fortemente ligada a nutrição e saúde.

A própria Família Gracie, difusora do Jiu Jitsu Brasileiro pelo mundo, é famosa não apenas pela arte marcial em si, mas por suas crenças nutricionais, a exemplo da Dieta Gracie.

 

Socialização e amizades

Não há lugar mais propenso para fazer amigos que o tatame!

O contato e a proximidade entre os praticantes são muito maiores durante uma aula de Jiu Jitsu do que em qualquer esporte.

A repetição de técnicas, as atividades e até as disputas saudáveis dentro do tatame fortalecem os laços de amizade, criando vínculos duradouros entre os colegas.

Por isso, uma criança que treina Jiu Jitsu se torna mais sociável e acaba por fazer mais amigos dentro e fora do tatame.

 

Jiu Jitsu Infatil é diversão!

Nada é mais gratificante do que ver o sorriso estampado no rosto de uma criança!

Além de melhorar a saúde física e psicológica de seus filhos, o Jiu Jitsu é capaz de mantê-lo envolvido durante toda a prática.

Isso porque as possibilidades de atividades e brincadeiras são inúmeras dentro de um tatame, e o aprendizado é praticante infinito.

Mesmo aquelas crianças que não se envolvem em esportes no período escolar têm extrema facilidade em se divertir durante uma prática de Jiu Jitsu.

Portanto, o que você está esperando para sugerir uma aula experimental de Jiu Jitsu para seus filhos?

A StormStrong possui uma linha que kimonos infantis, ideal para os treinos e competições de Jiu Jitsu kids.

 

Agora é com você!

E você, concordo com a afirmação de Kelly Slater? Que outros motivos você adicionaria a esse texto?  Responda nos comentários, contribuindo com a discussão.

Também aproveite para conhecer nossa página no Facebook e Instagram e YouTube e fique por dentro de nossas novidades e promoções.

Stormstrong Fight Co.

Desde 2005.

    Leave Your Comment

    Your email address will not be published.*

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.